
- A história A história do tradicional sabonete PHEBO começou em 1930 na cidade de Belém no Pará, com o ambicioso sonho de dois primos, Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago, portugueses radicados no Brasil e que vendiam cigarros, ao resolverem criar um sabonete brasileiro que fosse tão bom quanto ingleses e franceses considerados na época os melhores do mundo. Os dois primos, perfumistas de grande talento, desenvolveram um sabonete à base de glicerina, oval, transparente e escuro, além de luxuosamente embalado, inspirado no Pear’s Soap (um sabonete inglês muito popular lançado em 1789). Diversas essências naturais da região foram pesquisadas, até obterem uma fórmula que combinava essência de pau-rosa da Amazônia e mais 145 ingredientes, como sândalo, cravo da Índia e canela de Madagascar, entre outras. -

O sabonete, lançado oficialmente no mercado com o slogan “sabonete de charme inglês”, recebeu o nome de PHEBO por causa do Deus do Sol da mitologia grega que irradia calor e energia, simbolizando assim o nascimento de uma nova era da perfumaria brasileira. Mais tarde seria também adotado como nome da empresa. No início, as dificuldades eram grandes. O produto, que era comercializado com o nome de PHEBO ODOR de ROSAS, viajava de navio para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde era oferecido em consignação, a comerciantes que não tinham muito interesse em comprar um sabonete que custava cinco vezes mais que os similares nacionais da época. O primeiro grande pedido conseguido pela empresa foi para um cliente de Manaus, a farmácia J.G. de Araújo: seis dúzias de sabonetes que demoraram oito semanas para chegar ao ponto de venda. Um ano depois, a tradicional loja de departamento paulista Mappin encomendou 25 dúzias e se tornou o principal cliente da empresa. Em 1941, a empresa lançou, em garrafas de meio, a lavanda PHEBO, inspirada nos Alpes suíços e que pouco depois foi renomeada como Seiva de Alfazema, produto fundamental para a conquista dos mercados do sul do país. -




2005
● Lançamento da deo-colônia PHEBO ÁGUA DE ALFAZEMA, inspirada na tradição antiga. A fragrância preferida pelos Filhos de Gandhy ganhava um delicioso toque de modernidade, tornando-a mais fresca e discreta.
● O sabonete PHEBO Odor de Rosas ganhou a versão líquida com o mesmo perfume tradicional. 2007 ● Lançamento da linha de cosméticos PHEBO GIRLS. A nova linha é composta por perfumes com fragrâncias suaves, sabonetes (nos aromas uva, melão e morango), hidratantes e espumas de banho (que também pode ser usadas como sabonete líquido), todos com glitter na fórmula e efeito purpurina, tornando a linha ainda mais colorida, moderna e atraente.
● Lançamento de sabonete e sais de banho com fragrância de alfazema. Conhecida como a mais perfumada de todas as lavandas, a alfazema oferece uma sensação de bem-estar e frescor inigualável. No sabonete cremoso PHEBO, não é diferente. Formulado com manteiga de Murumuru, o sabonete possui alta porcentagem da fragrância, garantindo maior refrescância e perfume durante e após o banho.
● Estreando no mundo da perfumaria, Isabela Capeto escolheu a PHEBO para desenvolver uma fragrância que parte da inocência e feminilidade, e brinca com uma sensualidade elegante. O perfume, que também marcou a entrada da PHEBO no segmento de perfumaria, levava o nome da estilista e vinha em um frasco diferenciado: a bonequinha vermelha, marca registrada da estilista, e embalado em uma caixa de presente. 2008 ● Lançamento de uma coleção de Águas de Colônias que misturam cores modernas e embalagens vintages com fragrâncias como Água de Íris (frasco roxo), Citrus (frasco amarelo), Lavanda (frasco verde), Neroli (frasco laranja) e Rosas (frasco rosa). 2009 ● Lançamento de velas perfumadas com a marca PHEBO.
● Lançamento de uma linha de difusores de ambiente.
● Lançamento do perfume Guamá, inspirado na riqueza e profundidade das águas da região amazônica. 2010 ● Lançamento, depois de dez anos, de uma nova fragrância, inspirada em exóticas especiarias, para sua tradicional linha de sabonetes, em barra e líquido: Raiz do Oriente. 2011 ● Lançamento de dois perfumes inspirados em fragrâncias da natureza: Samambaia e Âmbar, para mulheres sofisticadas e femininas. -


Há algo de Phebo no ar. (desodorante) O único grande prazer desta vida, com preço de sabonete. -

Dados corporativos
● Origem: Brasil ● Fundação: 1930
● Fundador: Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago ● Sede mundial: Belém, Pará, Brasil ● Proprietário da marca: Granado Labarotórios ● Capital aberto: Não
● Presidente: Christopher Freeman ● Faturamento: RS$ 60 milhões (estimado) ● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 2
● Presença global: 8 países
● Presença no Brasil: Sim ● Funcionários: 900 ● Segmento: Higiene e saúde ● Principais produtos: Sabonetes e águas de colônia
● Ícones: O formato e o perfume inconfundível do sabonete Odor de Rosas
● Slogan: O bem estar fica.
● Website: www.granado.com.br - A marca no mundo Atualmente a marca PHEBO, líder no segmento de sabonete de glicerina com cerca de 50% de participação de mercado, e que possui uma ampla linha de produtos englobando sabonetes em barra e líquido (disponíveis em oito fragrâncias); colônias; e desodorantes nas versões spray, roll-on e aerosol; comercializa seus produtos em todo território nacional e alguns outros poucos países sul-americanos. Por mês, são produzidos mais de 8 milhões de sabonetes PHEBO somente na fábrica de Belém.
- Você sabia? ● Carro chefe da marca, a fragrância “Odor de Rosas” é atualmente responsável por 35% das vendas da linha de sabonetes.
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Fonte : Mundo das Marcas ( http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/10/phebo-odor-inconfundvel.html )
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